Bem vindo!

Seja bem vindo!
Agradecemos sua visista e participação
Blessed Be
Ana Esteves e Marcella Alves

domingo, 11 de dezembro de 2011

A Bruxaria

A BRUXARIA

       A bruxaria existe desde o início dos tempos. Os homens faziam sacrifícios e oferendas aos deuses que governavam seu mundo e traziam colheitas saudáveis e invernos amenos. Quando os tempos eram difíceis, os xamãs, médicos, bruxas e outros tipos de feiticeiros lançavam feitiços e realizavam rituais para canalizar o poder dos deuses. A canalização desse poder tinha resultados mistos: as bruxas, que eram principalmente mulheres, eram originalmente vistas como sábias curandeiras que tanto poderiam cultivar quanto destruir; essa crença em seu poder levou ao medo e este forçou as bruxas a viverem como proscritas.
       Quando o Cristianismo consolidou-se na Idade Média, as bruxas que realizavam magia eram vistas como adoradoras do diabo que realizavam magia negra, enfeitiçando pessoas e voando em suas vassouras(rsrsrsrs).
       As caçadas às bruxas na Europa e colônias européias começaram em torno de 1450 e durou até 1750. Como havia muitas epidemias (como a Peste Negra) e outros desastres naturais, os surtos de histeria coletiva levaram a apontar as bruxas e a bruxaria como réus.
      Durante os vários julgamentos de bruxas, os acusadores geralmente usavam tortura extrema para extrair "confissões" das presumidas bruxas. Inúmeras bruxas e não bruxas foram executadas por enforcamento, queimadas em público, afogadas...
       A bruxaria é uma religião pagã. As religiões pagãs cultuam divindades múltiplas em vez de um único Deus. O paganismo é uma das mais antigas religiões e inclui todas as religiões que não são cristãs, muçulmanas ou judias, o que significa que o Paganismo inclui as religiões hindus, budistas, taoístas, confúcias e dos índios, bem como todas as outras religiões. De acordo com o Pesquisador de Fatos Cambridge de 1998, o Paganismo representa 50 % de todas as religiões.
       Tradicionalmente, existem três variações de bruxaria: A branca (usada somente para fins construtivos), a negra (utilizada para finalidades anti-sociais ou destrutivas) e cinza (que pode ser adaptada tanto para o bem quanto para o mal).
       A bruxaria não é apenas uma religião e um sistema de magia. Ela é uma filosofia, uma forma de vida, uma maneira de olhar as coisas. Não se trata de um assunto intelectual; uma bruxa buscar desenvolver a inteligência e a percepção, e não o intelectualismo. Uma bruxa reconhece que os sentimentos e as emoções podem vir de um nível mais profundo da mente do que da razão intelectual, e por isso ela busca desenvolver e fazer uso deles.
       Até tempos atrás, acreditava-se que a bruxaria estava morrendo. Porém, nos últimos 20 anos um renascimento incrível do interesse público, não somente na bruxaria, mas no oculto de forma geral. Assuntos antes proibidos são discutidos abertamente, principalmente em redes sociais. Contudo, as bruxas não tentam converter pessoas. Elas pedem somente por aceitação e liberdade para serem e fazerem o que quiserem. Elas sabem que o pêndulo que balança de um lado, volta.


TIPOS DE BRUXARIA

       Há muitos tipos de bruxaria, muitas das quais se sobrepõem e todas podem ser definidas de modos diferentes por pessoas diferentes, mas há algumas diretrizes rudimentares para suas designações.

•Bruxaria africana: há muitos tipos de bruxaria na África. O Azande da África central acredita que a bruxaria causa todos os tipos de infelicidade. O presente da bruxaria, conhecido como mangu, é passado de pai para filho. Aqueles que possuem o mangu nem mesmo estão conscientes disso e realizam a magia inconscientemente enquanto dormem.
•Mágica popular apalachiana: aqueles que praticam bruxaria nas montanhas Apalaches vêem o bem e o mal como duas forças distintas que são conduzidas respectivamente pelo Deus Cristão e pelo Diabo. Eles acreditam que há certas doenças que sua magia não pode curar. Também acreditam que as bruxas são abençoadas com poderes paranormais e podem realizar magia poderosa que pode ser usada tanto para propósitos bons quanto maus. Eles buscam profecias e presságios do futuro na natureza.
•Bruxaria verde: a bruxaria verde pratica se nos campos e na floresta para estar mais perto do espírito divino. A bruxa verde faz suas próprias ferramentas a partir de materiais acessíveis ao ar livre.
•Bruxaria solitária: uma bruxa solitária não é parte de um grupo ou coven. Essa bruxa pratica magia sozinha e trabalha mais com as artes verdes, curas herbais e feitiços. Nos dias primitivos, os bruxos solitários eram homens ou mulheres sábios que curavam doenças e forneciam conselhos.
•Bruxaria hereditária: os bruxos hereditários acreditam em "dons" da arte que nascem com um bruxo, sendo passados das gerações anteriores.
•Bruxaria Hoodoo/Invocação/Fundamental: o Hoodoo é um tipo de magia popular afro-americana que combina as práticas folclóricas e crenças africanas com conhecimento botânico indo-americano e folclore europeu. O Hoodoo usa as propriedades mágicas das ervas, raízes, minerais, partes de animais e as posses pessoais e fluidos corporais das pessoas.
•Bruxaria de cozinha/caseira: um bruxo de cozinha, ou bruxo caseiro, pratica a magia perto da terra e residência. A residência é um lugar sagrado e o uso de ervas é usado freqüentemente para trazer proteção, prosperidade e cura. Os bruxos de cozinha freqüentemente seguem mais de um caminho da bruxaria.
•Bruxaria luciferiana: o luciferianismo é freqüentemente confundido com o satanismo por ser a adoração de uma divindade chamada Lúcifer, mas a magia luciferiana é usada tanto para o bem quanto para o mal.
•Feitiçaria alemã da Pensilvânia ou "Pow-wow": O Pow-wow se concentra na cura de doenças, proteção de animais, encontro do amor ou lançamento ou remoção de feitiços. Os que participam de Pow-wows consideram a si mesmos como cristãos dotados de poderes sobrenaturais.
•Bruxaria tradicional: a bruxaria tradicional freqüentemente segue a ciência, a história e a arte como seu fundamento. Embora compartilhe do mesmo respeito pela natureza que o bruxo wiccano, os bruxos tradicionais não cultuam a natureza nem o deus ou deusa da Wicca. Eles entram em contato com espíritos que são parte de um mundo espiritual invisível durante os rituais. A magia é mais prática que cerimonial e se concentra principalmente em ervas e poções. Essa seita da bruxaria também não tem nenhuma lei de não prejudicar alguém, mas acredita na responsabilidade e na honra. Feitiços e maldições, portanto, podem ser usados na autodefesa ou para outros tipos de proteção.
•Wicca: Wicca é uma das religiões pagãs modernas que cultuam a Terra e a natureza e tem apenas 70 anos de idade. Foi criada na década de 40 e 50 por Gerald Gardner. Gardner definiu a bruxaria como uma religião positiva e afirmadora da vida, que inclui adivinhação, plantas medicinais, mágica e habilidades psíquicas. Os wiccanos fazem um juramento de não prejudicar com sua magia.

6 comentários:

  1. A cura que deriva das plantas é um conhecimento profundo da atuação que uma erva pode ter no corpo humano , com sua quimica. não É propriamente , uma BRXARIA como é dito. nesse sentido, eu serei um BRUXO? Que assim seja.

    ResponderExcluir


  2. Seu amor te procurar

    Para seu amor te procurar ainda hoje apaixonado(a) e querendo ficar com você, conte 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 9, 8, 7, 6, 5, 4, 3, 2, 1 e em seguida, repita: Bruxos e bruxinhas assim que essa simpatia eu publicar, (diga o nome da pessoa amada) vai me procurar, se desculpar, pedir para me amar e falar que precisa muito de mim, ele(a) irá me ligar agora pois está pensando loucamente em mim. E me fará a pessoa mais feliz do mundo.

    ResponderExcluir

  3. Summis desiderantes afectibos
    Summis desiderantes afectibos
    A bula promulgada na idade-média pelo papa João(XIII ou VIII),para o sumisso e incineração total da afecção bruxa foi um genocidio contra a cultura pagã bruxa e um femea-homicidio,desintegraçao total da mulheres na era medieval, uma absurda ignorância dos clérigos, esconjurar os camponeses que propagava o culto a (mãe) natureza na comunhão do pai cornifero, o Deus,e fazer morrer o sagrado feminino,que asneiras... e até hoje o papado e a igreja católica pede perdão...

    ResponderExcluir
  4. BRUXARIA ELUCIDADA
    A BRUXARIA DE HOJE NÃO É A BRUXARIA PURA,
    A BRUXARIA PURA É DESEMBUÍDA DE CRISTIANISMO, MORALISMOS E ESPIRITISMO, A VERDADEIRA E PURA BRUXARIA NÃO SE MISTURA COM POSTULADOS DA CIENCIA A NAO SER PARA DEMMONSTRA-LOS QUE A MAGIA JA SABIA ANTES MESMO DE A CIENCIA DESCOBIR, A BRUXARIA PURA E VERDADEIRA É A BRUXARIA ANCESTRAL, BRUXARIA PRIMITIVA,BRUXARIA ARCAICA, BRUXARIA ANTIGA, BRUXARIA NATURAL E BRUXARIA MEDIEVAL E TRADICIONAL DEPOIS DAÍ A BRUXARIA PURA SE MISTUROU COM OUTROS PRINCIPIOS QUE NÃO SÃO PAGANISMO PURO E ESSENCIAL, A MODERNIDADE MUDOU A BRUXARIA PURA MISTURANDO COM DOUTRINAS E RELIGÕES, O PRINCIPIO DE RETORNO NÃO É PURAMENTE BRUXO, MAS MORALISTA E CRISTÃO, O PRINCIPIO DO ESPIRITUALISMO DE VERTENTES RELIGIOSAS E SECTARISTAS TORNARAM O PAGANISMO E O NEOPAGANISMO DE HOJE AINDA SEGUE AS CORRENTES ANTIGAS E DA RELIGÃO ANTIGA MAS CERTAS RELIGIOES BRUXAS, POIS BRUXARIA NUNCA FOI RELIGIÃO NEM PODE SER, POIS É ANTERIOR A ELA E SE FOSSE RELIGÃO NÃO SERIA MAGIA QUE É OPOSTO A ELA (À RELIGIÃO), POR ISSO PAREM E PENSEM MUITO BEM ANTES OU DEPOIS DE HAVER ESTUDADO BRUXARIA, POIS BRUXARIA NÃO É RELIGIÃO, SAIBAM DISSO, PORTANTO, SE VOCÊS SEGUEM RELIGÃO, ATÉ O TERMO RELIGIÃO ANTIGA É DISTORÇEDOR E MUDADO DA MAGIA ANCESTRAL, POIS NÃO BRUXARIA PURA NO SENTIDO DOS PURITANOS, MAS DA ESSENCIA DA BRUXARIA SIM, NEM HÁ BRUXARIA VERDADEIRA, PORQUANTO A VERDADE É RELIGIOSA, A BRUXARIA É ESSENCIA E EXPERIENCIA E NÃO PURITANISMO NEM MORALISMO NEM RELIGIÃO!

    ResponderExcluir