Graus de Iniciação a Magia
Vira e mexe algumas pessoas vem até mim e pedem: “Me torna um Sacerdote (Sacerdotisa)?”
A primeira coisa que pergunto nesse momento é: “Em quanto tempo você quer isso?” e as respostas que recebo são de dias, semanas e meses.
Isso pq àqueles que estão iniciando precisam entender que há 3 graus de iniciação e que isso demanda tempo. O futuro iniciado precisa se dedicar e ter paciência para alcançar o Sacerdote.
Para que entendam, vou postar resumidamente sobre os graus de iniciação:
PRIMEIRO GRAU: Uma iniciação é uma morte e um renascimento simbólicos, suportados de forma consciente. Neste nível de graduação, o iniciado estudo origens, conceitos e cria-se a consciência de que não é possível revelar informações da Arte a pessoas não preparadas.
SEGUNDO GRAU: A Iniciação de segundo grau promove um bruxo(a) de primeiro grau a Sumo-Sacerdote ou Sumo-Sacerdotisa mas não líder seu coven ou de qualquer outro. Aqui ocorrem os estudos religiosos e mágicos e o amadurecimento de compromissos e práticas. Neste nível de graduação, o iniciado já utiliza suas ferramentas básicas e possui um craft name (seu nome na bruxaria). Além disso, o Sumo já possui conhecimentos para iniciar outros no primeiro grau e para criar um coven semi-autônomo (este terá sempre a supervisão de um Alto Sacerdote ou Alta Sacerdotisa)
TERCEIRO GRAU: Aqui formam-se os chamados Ato Sacerdote ou Alta Sacerdotisa. Nesta graduação o bruxo é totalmente independente, respondendo apenas aos Deuses e à sua própria consciência; podendo inclusive criar seu próprio coven se assim o desejar. O graduado neste nível adquire grandes conhecimentos de Magia, estrutura dos Rituais, dinâmica de um coven, mitologia Wicca, dentre outros.
É importante ressaltar que mesmo aqueles que alcançaram o terceiro grau de iniciação, estão sujeitos a manter-se em estudos. Vivemos em um mundo dinâmico onde aprendemos coisas novas a cada dia, com várias pessoas e formas variadas.
É importante ressaltar que mesmo aqueles que alcançaram o terceiro grau de iniciação, estão sujeitos a manter-se em estudos. Vivemos em um mundo dinâmico onde aprendemos coisas novas a cada dia, com várias pessoas e formas variadas.
ALGUNS GRAUS DE INICIAÇÃO MÁGICA
ResponderExcluirBRUXO, MAGISTA, FEITICEIRO, MAGO, METAMAGO E ARQUIMAGO(RESUMIDOS É A BASE DO GRAUS MÁGICOS.
BRUXA, MAGISTA, FEITICEIRA, MAGA, METAMAGA E ARQUIMAGA.
BRUXARIA, MAGISMO(PRATICAS MÁGICAS: MAGISTA: PRATICANTE DE MAGIA DEPOIS DA INICIAÇÃO EXPERIENTIZADOR MAIS EXPERIENTE UM POUCO QUE ESTÁ PRATICANDO.),FEITICEIRO(FEITICEIRO OCULTISTA E FEITICEIRO SEXUAL), MAGO(MAGO MENTAL, MAGO NEGRO, MAGO BRANCO, MAGO SEXUAL, GRÃO-BRUXO OU GRÃO -MAGO OU MERLIN E ETC)METAMAGO(METAMAGO VAMPÍRICO E METAMAGO TRANSMUTADOR) ARQUIMAGO( MAGO MAIOR-SUPREMO E ETC, ARCANO OU ARCANO DOS ARCANOS, TRANSMUTADOR MENTAL E ENERGÉTICO E TALVEZ SE ALCANÇAR: TRANSMUTADOR DA MATÉRIA QUE É UM DOS ÚLTIMOS GRAUS E ETC)
HAVENDO TAMBÉM MAIS GRAUS DE ARQUIMAGIA(ARQUIMAGO E ARQUIMAGA) OU DEPOIS DA ARQUIMAGIA COMO ARQUIMAGISTA, ARQUIFEITICEIRO, METAARQUIMAGO...
Excluir