Bem vindo!

Seja bem vindo!
Agradecemos sua visista e participação
Blessed Be
Ana Esteves e Marcella Alves

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Carta do dia: Capa*

    Uma capa era utilizada pelas bruxas para manter a discrição. Quem assistiu Harry Potter, por exemplo, vai lembrar da capa da invisibilidade. O que quero dizer é que a carta transmite a mensagem de que é preciso manter-se discreto e resguardado.
    Ao longo da história, o número 23 mostrou ter um profundo significado. O ser humano recebe 23 cromossomos de cada pai. A geometria é baseada em 23 leis naturais. Mas muitos acreditam que o número carrega também uma faceta sombria e malévola. Este número nos remete a crença chamada “Enigma 23” que se refere à crença de que todos acidentes e incidentes no mundo esteja de alguma forma,direta ou indiretamente ligados ao número 23 que por tal motivo é considerado um número sagrado para todos os discordianos (essa crença é contada no filme Número 23, com Jim Carrey).
    2+3=5. O número 5 representa o Androginismo, Portal de Acesso, Cruzeiro do Sul, Vênus, Anjos, Espiritual. No Tarot, o Arcano 5 é o Papa. Diante do Sacerdote encontram-se dois seres ajoelhados, simbolizando o veículo mental e emocional da personalidade (alma) humana. O reencontro com a consciência Divina.
    Concluí-se então que a carta da Capa mostra que estamos em um momento que não é propício para ações. É sim o momento de interiorização, de fé e de consciência para que possamos refletir sobre nossos passos. Para que encontremos caminhos mais seguros. Atitudes impulsivas (e a Lua em gêmeos nos induz a isso) nesse momento podem gerar uma reação não agradável e surpresas sem volta.

*Tarot Mágico das Bruxas (editora Pallas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário